terça-feira, 11 de novembro de 2014

MEU GRITO!



Tenho encontrado pela vida, mulheres "idiotadas" que vivem submissas aos caprichos dos homens que elas acham que as amam. Usando a desculpa descabida de que são apaixonadas pelos seus "senhores", na realidade, são dependentes emocionalmente deles. O "cara" vira uma espécie de semi-deus, senhor e provedor de todas as coisas.

Elas estão "sempre disponíveis" e vivem à mercê de seus sentimentos doentios e escravizantes que trazem confusão emocional e desajustes psiquícos. Em alguns casos, existe uma implicação psicológica muito forte que está intimamente ligada as suas entranhas: problemas de auto estima, síndrome de capacho, relacionamentos complicados e deficientes com a figura paterna, etc...

Em outros, apenas o "desespero" perturbador que se origina do desejo incutido e inconsciente de constituir uma família, ou realizar o sonho de ser mãe, despertando uma vontade quase compulsória em se casar à qualquer custo. É esse modelo ridículo e esdrúxulo que herdamos de nossos antepassados. Fomos moldadas para sermos capachos, submissas, dependentes emocionalmente e financeiramente de um homem. Repudio esse modelo que a sociedade impõe para as fêmeas. Digo "fêmeas" porque todas nascem fêmeas, mas nem todas sabem se tornar mulheres (MULHERES DE VERDADE)!.


Vivemos por muito tempo sem voz no mundo!

É por isso que eu grito, e a minha caneta, é a minha voz! 

Sejamos livres para sermos solteiras, ou mães, ou casadas, ou o que quisermos, na condição de optarmos pelo que queremos ser ou ter. Que essa condição seja uma escolha, e não uma imposição de idéias ou ideais. 

Sejamos livres para amar quem quisermos, mas que esse amor não nos sujeite, não nos limite, não nos constranja. Que seja simplesmente amor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem criativa, observação ou conselhos :-)