terça-feira, 28 de dezembro de 2010

"...PORQUE SEI QUE É AMOR....."

Enquanto fazia alguns relatórios diários no trabalho, ouvia uma música dos Titãs chamada “Porque eu sei que é amor”...


Viajei em pensamentos e emoções...cheguei até a ter devaneios porque a letra é muito profunda:

“Porque eu sei que é amor

Eu não peço nada em troca
Porque eu sei que é amor
Eu não peço nenhuma prova...”





Pensei : “...Nunca vivi um amor assim....”
Para falar a verdade, nem sei se já amei um dia....

Quando era mais jovem, usualmente me envolvia em relacionamentos perturbadores e paixões avassaladoras (tão intensas que sufocavam):  paixões que viciavam igual a mais potente heroína, paixões que atormentavam a mente e o coração....

Nas paixões de outrora, costumava cobrar muito do meu parceiro e tinha crises doentias de ciúmes. Viver com tranquilidade ao lado da pessoa que me fazia feliz e me amava não era suficiente para mim...

A imaturidade e inexperiência são parceiras fiéis da inconstância e insegurança...
Eu era inconstante, muito insegura e consequentemente infeliz !!!

Descobri ao longo dos anos que na realidade só preciso amar e ser feliz...É bem simples...Aprendi e compreendi que o meu ciúme doentio não tornava a pessoa que estava ao meu lado, fiel a mim. Isso é tudo!

Já ouvi algumas mulheres maduras dizerem por ai: “...se eu tivesse como voltar a ter 18 anos....”. Gosto do que sou agora...(apesar das minhas linhas de expressão). Sou muito mais segura, estável, equilibrada, conhecedora do meu corpo e das minhas emoções. Tenho certeza do que quero...sei exatamente o que não quero....

As feridas e tropeços ao longo da vida me ensinaram a ser uma pessoa melhor. EU SOU O QUE SOU: sensível, forte, sagaz, inteligente, madura, muito chata e metódica às vezes hehehehe. Tenho plena convicção que a dor trás amadurecimento. Só damos valor as coisas que conquistamos com luta e esforço. Tendenciamos a não valorizar tudo que vêm de maneira fácil.


Sinto-me preparada para viver o amor em sua forma mais plena e sublime. Quero encontrar "um amor tranquilo com gosto de fruta mordida" como diz Cazuza em uma de suas músicas.



O verdadeiro amor definitivamente não cobra nada, não arde em ciúmes e não pede nenhuma prova ....porque ele é completo em si mesmo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem criativa, observação ou conselhos :-)