quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A FELICIDADE E SUA RELATIVIDADE...


Há dois dias atrás, ouvi muita “falácia” de uma senhora de 42 anos que decidiu me dar uma carona ...

Enquanto dirigia, conjecturava acerca da vida e do seu conceito absurdo do que é FELICIDADE.

Disse ela: “Enquanto a mulher não se casa e não tem uma família..ela está incompleta e não é feliz verdadeiramente...!!!”

Ó Céus...querem “incutir” em minha mente, ou melhor dizendo, convencer-me a aceitar a idéia absurda de que nós, mulheres, precisamos casar, ter filhos e conseguir um marido para sermos felizes.

Diante de tamanha "baboseira", fiz algumas perguntas enquanto conversávamos:

EU: Você acorda a hora que deseja?
ELA: Quase nunca...
EU: Acordando indisposta, porventura, pode se dar ao luxo de não cozinhar para seu marido e filho?
ELA: Impossível....
EU: Só faz sexo quando tem vontade ou algumas vezes cede para agradar seu cônjuge?
ELA: Hum....às vezes para agradar sim....mas nem sempre...
EU: Ao sentir-se introspectiva...você tem privacidade para ficar sozinha em um lugar que te traga silêncio?
ELA: Difícil viu....
EU: Então...você é feliz ????
ELA: (silencio total...)

O conceito de felicidade é muito relativo porque não temos um parâmetro absoluto através do qual possamos mensurar o “teor de felicidade” na vida de alguém...

Para alguns ser feliz é ser rico...
Para outros, casar e ter filhos...
Em outras ideologias e concepções de vida, ser feliz, é estar em contato com a natureza e ser vegetariano, desapagar-se das paixões deste mundo e atingir o estado de Nirvana...rsrsrsrs (os Budistas que me perdoem, mas é muito bom ter sensações e desejos...e deixar de senti-los não faz o menor sentido para mim...)

Não devemos nos apegar tanto a conceitos e valores criados ou pré-definidos pela sociedade que normalmente dita normas e padrões de condutas “aceitáveis” ou “corretos”.

Afinal, sabemos de fato o que é certo?

Sejamos nós mesmos em qualquer situação....

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem criativa, observação ou conselhos :-)